Ao ler o texto Técnicas e Tecnologias no Trabalho com as Operações Aritméticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental dos autores Bittar, Freitas e Pais, percebi que, assim como postei na atividade, "depois da leitura do texto que, embora tenha sido quase intuitiva a partir das observações em sala de aula, estou no caminho correto". Isto pode parecer pouco para quem lê, mas pra mim é bastante significativo. Justamente por ser uma disciplina que tenho profunda dificuldade e um certo bloqueio, fiquei extremamente feliz em ler que talvez eu esteja no caminho correto ao trabalhar multiplicação não de forma decorada, mas também ignorando que os alunos devem saber a tabuada, pois isto facilita o trabalho nos cálculos de multiplicação ou, como afirmei na tarefa "acredito que este 'saber de cor' possa ser um processo em que o aluno, ao se utilizar da tabuada para realizar os cálculos, vá adquirindo a memória sem precisar ficar decorando de forma mecânica os cálculos".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário