sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Infâncias

Entendo que as potagens neste oitavo semestre náo devem a revisão de cada uma das postagens dos primeiros semestres, mas assim como tive que falar da primeira, terei que fala da segunda postagem. Naquela que intitulei Aula 2/9 falava sobre a primeira aula da interdisciplina ïnfäncias de 0 a 10' ". Retomo essa portagem, pois a interdisciplinaridade foi fundamental na minha formação no PEAD. tomei por diversas vezes o conceito de que a criança não é futuro ou projeto, mas é, antes de qualquer coisa, presente e é também nele que devemos pensar. Um dos momentos que retomei este conceito foi ao trabalhar profissões e futuro minha turma ano passado. Pensar que eles não ˜serão˜ algo, mas sim trabalharão naquelas profissões ao invés de serem definidos por ela. Que a busca tanto no presente, quanto no futuro deve ser por aprendizagem e felicidade. Aliás, acredito que este sempre deveria ser osso objetivo com os alunos, a busca de que sejam seres humanos completos e felizes no lugar de criança bem comportadas que saibam nos dar a resposta rigorosamente reproduzida dedos textos e explicações que demos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário